T4S amplia a aplicação de blindagem elétrica em veículos de carga

Segundo o CEO da T4S, Enrico Rebuzzi, apenas entre os meses de junho e julho a companhia equipou mais de 1.200 caminhões, quando a média mensal, de janeiro a maio, era de 300 veículos.

O idealizador da blindagem elétrica, Tarcísio Caddah, ressalta que a média de tentativas de roubo de caminhões entre janeiro e abril deste ano era de dois veículos por mês. “Somente em maio, foram 12 tentativas sobre a frota equipada com a tecnologia da T4S. Em todos os casos, cargas e caminhões foram salvos, encontrados pelas forças policiais próximos ao local da abordagem, e intactos”, diz.

Ele destaca, ainda, que as inovações tecnológicas também aumentam a segurança dos caminhoneiros, uma vez que os bandidos evitam fazer abordagens a esses veículos por não conseguirem desarmar as soluções. Essa dificuldade aumenta o risco de serem pegos e potencializa a desistência dos meliantes.

De acordo com a empresa, a tecnologia também já trouxe mudanças para a indústria de seguros. O fato de o caminhão estar equipado com a blindagem elétrica e o bloqueio T4S implica em flexibilizações no plano de gerenciamento risco, como o limite do valor de carga embarcado por viagem.

 

Fonte: Tecnologística.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + nove =