Choque elétrico Anti-Invasão

Choque Elétrico Anti-Invasão T4S é destaque entre os ‘100 fatos que mudaram a logística brasileira’

O Choque Elétrico Anti-Invasão T4S foi destaque entre os “100 fatos que mudaram a logística brasileira”. O levantamento foi divulgado na última edição da revista MundoLogística.

No estudo da revista, a tecnologia é cronologicamente citada em 2018, ano de lançamento da inovação.

“Esse reconhecimento na 100ª edição da MundoLogística é resultado da inquestionável efetividade que o Choque Elétrico Anti-Invasão proporciona aos nossos Clientes, que convivem com índices de sinistralidade próximos de zero, algo muito significativo na medida em que já são quase 1 mil veículos equipados com a solução, transportando cargas de alto valor ou muito atrativas para o roubo”, afirma Luiz Henrique Nascimento, diretor comercial da T4S.

Conheça a tecnologia

O Choque Elétrico Anti-Invasão, patenteada no Brasil e em outros países, como Estados Unidos e México, é compostao por painéis de três centímetros de espessura que revestem todas as faces internas do baú do caminhão.

Ele protege a carga e o veículo ao descarregar um choque elétrico (não letal) de 20 mil volts caso seja detectada qualquer tentativa de invasão por corte ou perfuração.

Além disso, a inovação não oferece nenhum risco para motoristas, profissionais autorizados e pedestres. Essa é uma das razões pelas quais ela já é referenciada por todas as seguradoras e gerenciadoras de risco do mercado.

O produto oferece quatro níveis de proteção, que funcionam simultaneamente e reagem de forma automática (inteligência embarcada) em qualquer tentativa de assalto:

  1. Imobilizador T4S: com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução, também patenteada, integrou de maneira inédita tecnologias conhecidas, como comunicação GPRS, posição GPS e rádio frequência;
  2. Resistência física: um mix de materiais que por si só já tomam considerável tempo e esforço dos criminosos;
  3. Choque elétrico: ativado por sensores ocultos e espalhados por toda a carroceria do caminhão, capazes de descarregar choque elétrico de 20 mil volts diante de uma tentativa de invasão;
  4. Alerta de violação e sirene local: alerta sistêmico automático para a central de monitoramento e disparo imediato de uma sirene local.

 

O Choque Elétrico Anti-Invasão se destaca pela ação surpreendente dos atuadores de bloqueio inteligentes e sem fio da T4S.

Isso porque o fato do caminhão estar bloqueado na rodovia protegido por choque elétrico representa um obstáculo quase intransponível por pelo menos duas horas, tempo que significaria altíssimo risco aos bandidos.

“Como o fator tempo é a chave do sucesso para as quadrilhas, uma vez que precisam sair do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo e carga, o Imobilizador T4S e o choque elétrico juntos dificultam essa ação ao criar uma série de dificuldades a quem tenta desativá-los”, explica Luiz Henrique Nascimento.

A tecnologia tem viabilizado aos Clientes apólices de seguro cada vez mais robustas e atrativas, mesmo em caso de cargas mais visadas e rotas críticas, que no passado recente muitas vezes sequer eram aceitas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =